quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O meu coração

Meu coração enclausurei
Numa caixa bonita e bem decorada
Está fechada, mil vezes acorrentada
A chave para longe foi arremessada
Para que não me sinta mais tentada
A abri-la para o libertar…
Vai ficar trancado por tempo indeterminado
Longe de sentimentos e atribulações
Parado, sossegado, sem batimentos ou emoções
E sei que conseguirei viver melhor sem coração
Se afinal dele nada mais espero
E ele nada mais faz tenções de me dar
A não ser arritmias e dissabores
Falsas alegrias, espinhosos amores
E se a cada momento ele me trai
Ora em passo desconcertado
Quando quero ser prudente
Ora em passo acertado
Quando quero o inconsequente
Por tudo isso será castigado
Por isto ficará em cativeiro
Não terei pena nem compaixão
Deste tonto coração

Sem comentários: